Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Líder religioso explica divergências entre o Santuário de Nossa Senhora da Guia e Diocese de Floriano

Em entrevista à nossa reportagem, Davi Rodrigues, um dos líderes religiosos do bairro Guia, comentou sobre as recentes divergências entre o Santuário de Nossa Senhora da Guia e a Diocese de Floriano. Segundo ele, a situação começou após uma reunião com a diocese, sem acordo sobre as celebrações dos festejos. Um padre da Igreja Católica Brasileira foi convidado a celebrar algumas missas, mas a Diocese emitiu uma nota afirmando que as missas não poderiam ser realizadas, pois a igreja pertence à Igreja Católica Apostólica Romana.

Davi informou que, após a celebração de apenas uma missa, o contrato com o padre foi encerrado, e agora ele pretende pedir à diocese o envio de um novo celebrante. A Diocese também emitiu uma nota esclarecendo que as missas e batismos agendados no Santuário Nossa Senhora da Guia nos dias 11, 12, 18, 19 e 20 de setembro não estão em comunhão com o Papa Francisco.

Outro ponto de conflito, segundo Davi, foi o pedido da diocese para assumir a igreja, que a família de Davi cuida há mais de 104 anos. No entanto, o bispo recuou e pediu que continuassem rezando. A novena seguirá com celebrantes, mas os batizados agendados foram cancelados. Davi se desculpou com as famílias e destacou que está buscando um acordo para obter celebrantes e um padre para o último dia do festejo. Ele também confirmou que a festa dos vaqueiros acontecerá no dia 14 de setembro, com um leilão previsto para o dia 19.

Confira a entrevista gravada com Davi Rodrigues: https://www.facebook.com/share/v/3yRxaU6k6ZNiFxFE/

Inscreva-se No Nosso Canal do Youtube