Na madrugada deste domingo, vândalos arrombaram o Sindicato dos Agentes de Saúde de Floriano, localizado ao lado da Praça da Liberdade, causando grande prejuízo e consternação entre os membros da comunidade. O incidente foi descoberto pela manhã, quando um funcionário chegou ao sindicato e encontrou uma cena estranha: uma caixa com duas cajuínas e parte de um ar-condicionado.
Segundo o presidente do sindicato, Reginaldo Nunes, ao adentrar o local, o funcionário viu que o sindicato havia sido depredado. Os vândalos levaram um ar-condicionado, um notebook, um botijão de gás, alguns alimentos e retiraram o fogão, descartando-o em um matagal próximo.
Reginaldo Nunes ressaltou que esta não é a primeira vez que o sindicato é alvo de arrombamentos. Em outras duas ocasiões, o sindicato foi invadido. Na primeira, nada foi levado, mas na segunda ocorrência, no ano passado, um ar-condicionado foi roubado. Desta vez, o prejuízo foi ainda maior, com vários itens subtraídos.
Um Boletim de Ocorrência (B.O.) já foi registrado, e a polícia está investigando o caso para identificar os responsáveis e tomar as devidas providências. Reginaldo Nunes expressou sua preocupação com a recorrência desses incidentes e destacou que a maior preocupação agora é encontrar uma solução para evitar que situações como essa se repitam no futuro.
A comunidade e os agentes de saúde lamentam profundamente o ocorrido e esperam que medidas sejam tomadas para garantir a segurança do sindicato, que desempenha um papel crucial na representação e defesa dos direitos dos agentes de saúde da região.
Confira a entrevista gravada com o presidente do sindicato, Reginaldo Nunes: Reginaldo Nunes