Na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro, uma tragédia abalou a cidade de Floriano. A colaboradora Maria Luciana Dias Lima, responsável pela alimentação dos alunos da APAE de Floriano, foi assassinada a facadas dentro da instituição.
De acordo com informações da presidente da APAE, Lúcia Barbosa, o suspeito do crime é ex-marido de uma das zeladoras da instituição. Ele já teria atentado contra a vida da ex-companheira em outras ocasiões, o que resultou em denúncia às autoridades e na emissão de uma ordem de afastamento judicial.

Testemunhas relataram que o homem estaria rondando as imediações da escola. Ao perceber sua presença, Maria Luciana teria aberto o portão e foi atacada logo em seguida. A vítima ainda conseguiu correr para dentro do prédio, mas caiu ferida logo depois. Por ser cedo, apenas uma mãe estava no local, sendo colocada em segurança pela equipe da instituição, o que evitou que a tragédia tivesse proporções ainda maiores.
As autoridades foram acionadas, isolaram o local e, ao tomarem conhecimento das motivações do suspeito, enviaram a Patrulha Maria da Penha até a residência da ex-companheira para garantir sua proteção, conduzindo-a ao distrito policial.
Segundo informações da polícia, após a fuga, o agressor ainda tentou adentrar outras instituições de ensino, mas foi barrado pelos porteiros e fugiu novamente e acabou se envolvendo em um acidente no Anel Viário. Ele foi detido pela Força Tática e encaminhado para a delegacia.
Confira a entrevista com a presidente da APAE de Floriano, Lúcia Barbosa: https://www.facebook.com/share/v/16FtQapNFV/