O Botafogo fez história neste sábado, 30 de novembro, ao conquistar seu primeiro título da Copa Libertadores da América. O Glorioso venceu o Atlético Mineiro por 3×1, em uma partida emocionante, mesmo com a desvantagem de ter jogado com 10 jogadores desde o primeiro tempo, após a expulsão de Gregore.
Ainda na primeira etapa, o atacante Luis Henrique abriu o placar, mostrando que o Botafogo não se intimidaria com a inferioridade numérica. Minutos depois, Luis Henrique sofreu pênalti, que foi convertido pelo lateral-esquerdo Alex Telles, ampliando a vantagem alvinegra.
No segundo tempo, o Atlético Mineiro descontou com Vargas, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Hulk. Já nos acréscimos, Junior Santos, artilheiro do Botafogo e da competição, garantiu o gol da tranquilidade, fechando o placar e coroando o clube com o tão esperado título continental.
Em Floriano, a torcida botafoguense se reuniu para assistir ao jogo e, após o apito final, tomou as ruas da cidade para celebrar este momento histórico, aguardado há décadas.
Além da Libertadores, o Botafogo ainda pode conquistar o Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas, o Glorioso enfrenta Internacional e São Paulo para confirmar mais um título em sua gloriosa história.
Confira a festa da massa botafoguense em Floriano: https://www.facebook.com/share/v/1AwffDVqCv/