A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta quinta-feira (26), a Operação 53, conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), na cidade de Floriano. Ao todo, 14 pessoas foram presas por envolvimento em diversos crimes.
A ação contou com o apoio de várias forças de segurança, incluindo o DPM, DOT, DEOP e a Delegacia Regional de Floriano. De acordo com o coordenador do DENARC, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, além de outras prisões em flagrante.
“Todo o reforço foi concentrado em Floriano, em cumprimento a uma determinação da Secretaria de Segurança e da Delegacia Geral. Durante a operação, foram apreendidas drogas, munições, armas de grosso calibre e pistolas. Essa ação representa um duro golpe contra as facções criminosas que atuavam na cidade, reforçando o compromisso das forças de segurança no combate ao crime organizado”, destacou o coordenador.
Nos últimos seis meses, o DENARC realizou 282 prisões, mostrando a continuidade e eficiência nas ações contra o tráfico de drogas e o crime organizado.