Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plantão Estadual:PT não tem candidato ao Senado, ninguém será expulso, diz Flávio Nogueira.

Após as declarações do recém-eleito presidente estadual do PT, deputado Fábio Novo, de que petistas que apoiarem Ciro Nogueira poderão ser punidos até com expulsão, o deputado federal Flávio Nogueira pediu mais prudência nas falas do correligionários. Flávio argumenta que o PT não terá candidato ao Senado nestas eleições, o que dificulta cobrar fidelidade irrestrita do partido a outras siglas principalmente porque, segundo ele, muitas dessas siglas também não demonstram fidelidade ao PT. O deputado afirmou ainda que ele e seu filho, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (Flavinho), são quadros importantes do partido, mas pouco ouvidos pela cúpula. “Perder esse espaço seria uma grande perda para o PT”, destacou.

O giral de Noleto: embate com Ciro escancara desgaste na comunicação. 

Parece que não foi uma boa estratégia para o secretário de Comunicação do Governo do Piauí, Marcelo Noleto, sair da linha institucional e partir para o embate direto com o líder da oposição, Ciro Nogueira. Mesmo tendo ocupado cargo estratégico no Karnak, Noleto ainda é pouco conhecido fora dos bastidores políticos. E, sem forte carisma nas redes, acabou sendo alvo de críticas e reações negativas ao confrontar um adversário político de peso. A disputa, ao que tudo indica, foi perdida nas redes sociais — e de goleada. O secretário, que trocou o bastidor do governo pela “briga de rua”, abriu espaço para ataques e comentários majoritariamente contrários em suas próprias publicações. A repercussão nas redes foi tamanha que se tornou difícil até filtrar as críticas. Talvez fosse mais prudente delegar esse tipo de embate a um nome político mais consolidado. Afinal, a imagem da comunicação do governo pode acabar sofrendo com esse tipo de exposição improvisada.

Kassab lança Júlio César ao Senado em Teresina. 

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já está em Teresina para participar de um importante encontro político, que  nas entrelinhas  deve marcar o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Júlio César ao Senado. O evento deve reunir um grande público, já que o grupo liderado por Georgiano Neto e Júlio César tem força e capilaridade no estado. No entanto, a expectativa é que a ausência de aliados ligados ao Karnak fique evidente, sinalizando um distanciamento do governo estadual em relação à possível candidatura de Júlio. Mesmo sem anúncio oficial, o gesto de Kassab ao vir pessoalmente à capital piauiense reforça a leitura de que o PSD está decidido a ter candidatura própria ao Senado em 2026 — e Júlio César é o nome da vez.

Capote desafia a Justiça e usa prefeitura na campanha do irmão. 

preceito de Barras, Edilson Capote, vem sendo apontado como símbolo de desrespeito ao Judiciário piauiense, acumulando práticas consideradas ilícitas sem enfrentar punições. Pelo contrário  Capote parece fazer questão de subestimar o Ministério Público e o sistema de Justiça do estado. Agora, o prefeito é acusado de usar a máquina pública para promover a campanha do irmão, Wilson Capote, conhecido pelas iniciais “WC” e também como “Bombado”. Atual secretário de Administração do município, WC vem intensificando sua pré-campanha com eventos que estampam sua logomarca pessoal ,  mas que, segundo denúncias, são bancados e organizados com recursos da prefeitura. A movimentação política inclui até a compra de lideranças locais, visando ampliar sua base eleitoral com estrutura e recursos da gestão municipal. A situação tem causado indignação entre moradores e observadores da política local, que esperam uma resposta firme das autoridades. Afinal, o que se vê em Barras é uma afronta às leis eleitorais e ao bom uso da coisa pública um retrato preocupante de como líderes políticos podem desrespeitar a Justiça sem receio de consequência.


Leopoldina Cipriano vai comandar a FMS. 

A enfermeira Leopoldina Cipriano, com quase 30 anos de atuação na saúde pública do Piauí, foi escolhida para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. Ela ocupava até então a Secretaria de Saúde do município de Miguel Alves e também preside o Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PI). Reconhecida pelo conhecimento técnico e pela experiência na gestão pública, Leopoldina assume o cargo em um momento delicado e com desafios políticos significativos  como as indicações partidárias para coordenação de UBSs, que já causaram desgaste e foram apontadas como um dos motivos da saída do ex-presidente Charles Silveira. Apesar disso, a expectativa é positiva. A nova gestora afirmou à imprensa que a FMS precisa do apoio dos parlamentares, destacando que a fundação “não cuida apenas de Teresina, mas de todo o estado”. 

Morte de delegado em operação em Caxias acende alerta sobre preparo policial. 

A morte do delegado Márcio Mendes, da Polícia Civil do Maranhão, durante uma operação entre Caxias e Timon, acendeu um alerta preocupante. O delegado foi assassinado pelo principal alvo da operação, que ainda deixou outros dois policiais feridos  ambos sobreviveram. O caso levanta uma questão urgente: estão os policiais do Maranhão e do Piauí devidamente equipados e preparados para as inúmeras operações que têm ocorrido na região? No Piauí, por exemplo, a Academia de Polícia não tem ofertado reciclagens frequentes aos agentes, mesmo diante da crescente demanda por ações em campo. Policiais ouvidos pela coluna reconhecem a estrutura física da academia, mas apontam uma paralisia na gestão e falta de atualização nos treinamentos  o que pode comprometer diretamente a segurança dos profissionais. O episódio trágico envolvendo o delegado Márcio Mendes não é apenas um caso isolado de violência contra a autoridade policial. Ele escancara a necessidade urgente de reforçar o preparo, a capacitação contínua e os investimentos em segurança para que policiais estejam aptos a agir com proteção, estratégia e eficiência.

Fonte: Portal Encarando

clinicor floriano