Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plantão Estadual: Wellington Dias pode pegar na mão de Margarete Coelho.

No fim de semana, o ministro Wellington Dias declarou que não disputará as eleições de 2026 e descartou inclusive a possibilidade de concorrer a vaga de vice-governador. Especulação essa que levou o governador Rafael Fontelles, barrar essa alternativa . Após essa movimentação, começaram a circular rumores de que Wellington Dias poderia apoiar Margarete Coelho, ainda que de forma velada. Especula-se, inclusive, que esse apoio viria com um vice ligado a Themistocles Filho, mas sob uma nova sigla. Ainda há muita água para passar debaixo da ponte, mas os bastidores da política piauiense seguem movimentados.

Ciro tenta aproximação, mas Kanark quer derrotá-lo.

O senador Ciro Nogueira tem tentado evitar um embate direto com Kanark. Há meses, ele evita confrontar o governo Rafael e, aos prefeitos, conta que há um entendimento para a reeleição dele e do senador Marcelo Castro. Essa versão tem se espalhado nos bastidores. No entanto, tanto em rodas políticas quanto em momentos de lazer, o governador Rafael tem afirmado que será uma honra derrotar Ciro, a quem considera o principal algoz do presidente Lula.

Progressistas se reúnem para lançar Margarete aos leões. 

No fim de semana, os Progressistas do Piauí se reuniram em torno de Margarete Coelho para acender a hipótese de sua candidatura. O objetivo é afastar a narrativa de que a oposição não tem candidato e que 2026 será um “WO” para o governo. Durante o encontro, ficou claro que a prioridade do partido é a reeleição de Ciro Nogueira, enquanto a candidatura de Margarete surge como uma opção secundária. Talvez por isso, a deputada Gracinha Mão Santa, que tem um nome mais forte que o de Margarete, tenha se afastado da disputa contra Kanark, focando apenas na reeleição de Ciro.

Kanark segue os passos do PSD no Piauí.

O Palácio de Kanark tem acompanhado de perto os movimentos do aliado PSD. Um exemplo claro disso aconteceu recentemente, quando a ex-prefeita de Altos, Patrícia, deixou o PT para se filiar ao PSD. Como resposta, neste fim de semana, o prefeito de Altos, Maksuel da Marinha, aderiu ao governo Rafael. A oficialização da aliança teve direito a uma apresentação pública durante a festa dos vaqueiros no município, em homenagem a São José, padroeiro local.

Otimista, Rafael Fonteles diz que terá a melhor malha viária do país.

O governador Rafael Fonteles começou a segunda-feira na mídia anunciando a isenção de ICMS sobre a cesta básica, embora o próprio governo admita que os resultados não serão imediatos. Além disso, o governador comemorou o investimento de 17% da receita estadual em obras, especialmente na recuperação de estradas. Fonteles afirmou que, o Piauí já tem a melhor malha viária do Nordeste e, futuramente, uma das melhores do Brasil. O estado idealizado pelo governador ainda não é o que vemos na realidade, mas fica a torcida para que essa promessa se torne, de fato, uma realidade para os piauienses.

Fonte: Portal Encarando

clinicor floriano