A Paróquia de Santo Antônio, em Barão de Grajaú, já está com tudo pronto para o tradicional festejo em honra ao seu padroeiro. Em entrevista, o padre Adailton Carneiro compartilhou detalhes sobre a programação e as expectativas para a edição deste ano, que traz como tema “Santo Antônio, guardião da esperança” e o lema “Deus viu que era tudo muito bom”, em sintonia com a temática da Campanha da Fraternidade voltada à ecologia.
A programação terá início no dia 1º de junho com um momento de louvor pela manhã, seguido por caminhada e um café da manhã partilhado — prática que será repetida diariamente durante os doze dias da trezena. À noite, a partir do dia 30 de maio, haverá novenário ao Espírito Santo às 18h, seguido pela dezena de Santo Antônio e, às 19h, a Santa Missa. Em todas as noites do festejo também será realizado o tradicional leilão.

O ponto alto das celebrações acontecerá no dia 13 de junho, dia do padroeiro, com missa e bênção dos pães de Santo Antônio às 9h, além da procissão e missa solene eventos que iniciam as 17h30.
Segundo o padre Adailton, a trezena começou a ser articulada ainda em novembro de 2024, e a expectativa é das melhores. Ele ressaltou o apoio das comunidades, das pastorais e da gestão municipal, que tem colaborado com ações como a limpeza externa da praça da Matriz e a decoração do espaço.
O sacerdote concluiu reforçando o convite a toda população de fé de Barão de Grajaú, Floriano e região para participar deste momento de espiritualidade, celebração e renovação da esperança.
Confira a entrevista gravda com o Padre Adailton Carneiro: https://www.facebook.com/share/v/1APqNjzZrM/












