É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Gilvandir Pereira da Silva, conhecido carinhosamente como Chequinin, ocorrido no dia 20 de março de 2024, aos 63 anos de idade. Chequinin completaria 64 anos em julho deste ano.
O falecimento de Chequinin, ocorrido por volta das 6 horas da manhã, deixa familiares, amigos e fãs consternados com a perda de uma figura tão querida e respeitada no cenário do futebol regional.
Chequinin foi uma personalidade marcante no esporte, deixando um legado inestimável em times como o River do Piauí, o Moto Clube do Maranhão, e as seleções florianense e de outras regiões. Sua habilidade como canhoto cobrador de faltas era admirada por todos que tiveram a oportunidade de vê-lo em campo.
O corpo de Chequinin está sendo velado em sua residência, localizada na entrada do bairro Vereda Grande, em Barão de Grajaú, onde conta com a presença de vários amigos e ex-jogadores. O velório teve início na data de hoje, e continuará até o horário do sepultamento que está previsto para ocorrer entre ás 7:00 e 8:00 horas da manhã do dia 21 de março, no cemitério da comunidade Marruá.
Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e admiradores de Gilvandir Pereira da Silva (Chequinin). Que encontrem conforto nas memórias compartilhadas e no legado deixado por este ícone do futebol regional.
Confira a entrevista com o irmão do Chequinin,Gilson Toda: https://fb.watch/qWHIk5vI9x/