Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Impasse nas Negociações: Bancários Consideram Greve após Falta de Acordo

As negociações entre bancários e banqueiros entraram em um momento crítico, sem avanços significativos após dois meses de discussões intensas. Sebastião Normando, representante da categoria dos bancários, concedeu uma entrevista onde detalhou a frustração da classe com a falta de progresso nas negociações. Segundo ele, nas últimas semanas, as reuniões se intensificaram, com encontros diários, mas, até o momento, nenhuma solução foi alcançada.

O prazo estipulado pelos bancários para chegar a um acordo é até o final deste mês. Sebastião revelou que, caso não haja propostas satisfatórias até essa data, a categoria planeja realizar uma assembleia na próxima quarta-feira para deliberar sobre os próximos passos, incluindo a possibilidade de uma greve. “As negociações estão praticamente estagnadas, e o que foi oferecido até agora não chega nem perto do que pedimos”, afirmou.

Entre as principais reivindicações da categoria estão melhores condições de trabalho, a melhora do atendimento ao público, e um reajuste salarial de 5% acima da inflação. Sebastião argumenta que, diante dos lucros crescentes dos bancos, esse reajuste é uma demanda justa e viável. “Os bancários vivem no limite, com muito estresse e metas cada vez mais difíceis de bater. Esperamos mais valorização por parte dos patrões”, disse ele.

Sebastião também aproveitou para pedir a compreensão dos clientes caso a greve seja deflagrada. Ele destacou que as reivindicações dos bancários também visam melhorar o atendimento e a segurança nos bancos, o que trará benefícios diretos para os usuários. “Pedimos paciência e compreensão dos clientes. Estamos lutando por condições que também irão melhorar o serviço prestado a eles”, concluiu.

Confira a entrevista gravada com Sebastião Normando, representante da categoria dos bancários: https://fb.watch/ugiSWTif4t/

clinicor floriano