Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hemocentro de Floriano reforça campanha de doação com apoio da PM, Escola Industrial e projeto Gotas de Vida

A coordenadora do Hemocentro Regional de Floriano, Eliomara Feitosa, destacou em entrevista a importância das campanhas de doação de sangue que vêm sendo realizadas neste período em parceria com instituições locais. Segundo ela, essas ações são essenciais para garantir o abastecimento do banco de sangue e atender à demanda crescente, tanto na cidade quanto nos municípios vizinhos.

Na semana passada, a Polícia Militar de Floriano promoveu uma campanha que contou com a significativa participação de doadores. Eliomara ressaltou que a mobilização teve um impacto positivo direto, ajudando diversas pessoas que necessitavam de transfusão.

Eliomara Feitosa, coordenadora do Hemocentro Regional de Floriano

Nesta semana, teve início a campanha promovida pela Escola Técnica Industrial São Francisco de Assis, como parte das comemorações pelo aniversário da instituição. A ação segue até o dia 9 de junho e já tem mobilizado alunos, professores e a comunidade escolar.

A coordenadora também lembrou que o mês de junho é conhecido como “Junho Vermelho”, período em que são intensificadas as campanhas para reforçar a importância da doação voluntária de sangue. Entre as iniciativas já confirmadas, está o retorno da caravana do projeto Gotas de Vida, da cidade de Bertolinia, que estará presente no Hemocentro na última sexta-feira do mês, como tradicionalmente ocorre.

Eliomara ainda enfatizou a necessidade do cadastro no banco de medula óssea, que pode ser feito diretamente no Hemocentro, junto à doação de sangue ou de forma separada. Podem se cadastrar como doadores de medula pessoas com idade entre 18 e 35 anos, enquanto para doação de sangue a faixa etária é de 16 a 69 anos (com autorização dos responsáveis no caso de menores de 18).

A coordenadora finalizou deixando um convite à população: “Aqueles que estão aptos a doar, compareçam ao Hemocentro. Um gesto simples pode salvar vidas”.

Confira a entrevista gravada com a coordenadora do Hemocentro Regional de Floriano, Eliomara Feitosa: https://www.facebook.com/share/v/1A3zZ4WSMV/

Inscreva-se No Nosso Canal no Youtube

clinicor floriano