No próximo feriado de Corpus Christi, que cai na quinta-feira, 30 de maio, o comércio em Floriano terá um funcionamento diferente. Em entrevista, Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano (SICOMFLOR), explicou os detalhes sobre o que foi negociado na convenção coletiva.
Os serviços considerados essenciais, como supermercados, farmácias, mercearias, restaurantes, churrascarias e postos de combustível, poderão funcionar, mas com algumas restrições, os supermercados poderão funcionar até as 13:00.
O restante das atividades do comércio em geral estará fechado durante o feriado. Contudo, há uma exceção para as empresas em torno do mercado central o funcionamento é facultativo, ou seja, essas empresas podem optar por abrir ou não.
Essas medidas foram acordadas na convenção coletiva, visando equilibrar as necessidades dos consumidores com o direito dos trabalhadores ao descanso. A decisão de manter alguns setores abertos, especialmente aqueles voltados para alimentação e saúde, garante que a população tenha acesso aos itens essenciais durante o feriado
Confira a entrevista gravada com Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente da SICOMFLOR: https://fb.watch/smVR93bJBK/