A gerente da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Floriano, Glauce Barros, destacou o momento de grande transformação vivido pelas escolas públicas estaduais do município e de toda a região jurisdicionada. Segundo ela, o avanço no ensino tem sido acompanhado de ações concretas de reestruturação física, com reformas e ampliações em todas as unidades escolares estaduais da cidade e também no prédio da própria GRE.
Glauce enfatizou que o objetivo da gestão estadual é alçar o Piauí ao primeiro lugar nacional nos índices de aprendizado até 2025. O estado, que ocupava o 9º lugar em 2022, já alcançou o 4º lugar em 2024, um salto significativo que reflete os investimentos em infraestrutura e na universalização do ensino em tempo integral.
Em Floriano, todas as 10 escolas estaduais estão em processo de reforma e ampliação, com três unidades já inauguradas: CETI Fauzer Bucar, CETI Bucar Neto e CETI Jacob Demes. A gerente também ressaltou que as demais escolas da rede estadual sob a jurisdição da 10ª GRE, abrangendo outros municípios, também estão recebendo as melhorias.
Além de modernizar os espaços escolares para melhor acolher os alunos em tempo integral, a reforma do prédio da GRE visa ampliar e fortalecer a atuação administrativa da regional, garantindo suporte técnico e pedagógico às escolas.
A gerente reafirmou o compromisso da educação estadual com a excelência no ensino e com a valorização dos espaços de aprendizagem, como parte essencial da revolução educacional em curso no Piauí.
Confira a entrevista gravada com a gerente da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Floriano: https://www.facebook.com/share/v/15ovehgh9r/