No próximo dia 30 de maio, a cidade de Floriano se prepara para vivenciar as celebrações de Corpus Christi com uma programação marcada por momentos de adoração e fé. Sob a organização das paróquias católicas locais, as atividades serão conduzidas com detalhes planejados para honrar o corpo de Cristo e fortalecer a espiritualidade dos fiéis.
Judivan Ferreira, sacristão da Catedral São Pedro de Alcântara, em entrevista falou sobre a programação que começara na Catedral São Pedro de Alcântara com a adoração ao Santíssimo Sacramento será o ponto central da manhã, ocorrendo das 8h às 12h. A cada hora, diferentes grupos da comunidade participarão em turnos de adoração, oferecendo suas preces e buscando proteção divina.
À tarde, a partir das 17h, as sete paróquias católicas de Floriano se unirão em uma celebração eucarística. Durante essa liturgia, uma hóstia consagrada será colocada em um ostensório e, às 18h, uma procissão solene terá início, partindo da Catedral e seguindo pelas ruas do centro até a Igreja Matriz de São José Operário, no bairro Caixa D’água.
Ao longo do percurso, a procissão fará cinco paradas estratégicas para momentos de oração, culminando com a chegada à igreja de São José Operário, onde será realizada uma benção solene, encerrando as festividades do dia com reverência e devoção.
O evento não apenas celebra um dos principais dogmas da fé católica, mas também promove a união espiritual da comunidade de Floriano em um momento de reflexão e renovação da fé cristã.
Confira a entrevista gravada com Judivan Ferreira, sacristão da Catedral São Pedro de Alcântara: https://fb.watch/sm_jAgkydf/