Na manhã desta terça-feira, Judivan, sacristão da Paróquia de São Pedro de Alcântara, informou o falecimento do Padre Djalma Rodrigues de Andrade, aos 94 anos, ocorrido no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro divulgou a seguinte mensagem: “Nascido em 11 de janeiro de 1930 e ordenado presbítero em 25 de fevereiro de 1956, fez hoje sua Páscoa definitiva. Deus o acolha e dê a recompensa dos justos. A Arquidiocese agradece a Deus sua vida, testemunho e missão ao longo destes anos. Os horários do velório e sepultamento serão divulgados posteriormente.”
Judivan compartilhou um pouco da história do Padre Djalma em Floriano, onde ele trabalhou nas décadas de 1960 e 1970, atuando na pastoral escolar, na pastoral da juventude, e como vigário na Paróquia de São Pedro de Alcântara, sendo o segundo vigário do Padre Pedro da Silva Oliveira. Além disso, foi diretor da Escola Osvaldo da Costa e Silva e participou ativamente dos movimentos estudantis, deixando uma marca profunda na memória daqueles que conviveram com ele naquela época.
Embora residisse há muitos anos no Rio de Janeiro, Padre Djalma sempre que possível visitava Floriano para rever amigos e revisitar os locais que marcaram sua trajetória na Princesa do Sul.
Nós, do Portal Médio Parnaíba, expressamos nossos mais sinceros sentimentos de pesar à família e aos amigos do Padre Djalma Rodrigues de Andrade.
Confira o video gravado com Judivan, sacristão da Paróquia de São Pedro de Alcântara: https://fb.watch/umTf-G9uiq/