Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Floriano Avança no Minha Casa, Minha Vida: 372 Novas Moradias Previstas

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Antônio Reis assinou os contratos para a construção de 372 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O ato contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, construtoras, vereadores, secretários e imprensa. Com um investimento de cerca de R$ 48 milhões, as unidades serão distribuídas entre os bairros Amélia Lira II (150 casas), Bom Jardim (150 casas) e Conjunto Habitacional Cajueiro (72 casas).

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância da ação, resultado de esforços entre os poderes executivo e legislativo, a Caixa Econômica Federal e o governo federal. Ele ressaltou que o projeto visa garantir moradia digna para as famílias mais carentes e adiantou que há planos de buscar recursos para ampliar o programa habitacional no município.

O vice-prefeito Joab Corvina também marcou presença e classificou o momento como histórico. Ele destacou o compromisso da prefeitura em investir cerca de R$ 1 milhão em mobilidade e acessibilidade no Bom Jardim, onde será construída uma via de mão dupla em paralelepípedo com canteiro central, facilitando o acesso às novas residências. A obra será fiscalizada pela Caixa Econômica e tem prazo de conclusão de 18 meses.

Além disso, o prefeito Antônio Reis anunciou que se reunirá com o governador Rafael Fonteles e os deputados Georgiano Neto e Marden Menezes para discutir uma pauta de 12 itens voltada ao desenvolvimento de Floriano. Entre as reivindicações, está a organização do tradicional Carnaval da cidade, para o qual se espera apoio do governo estadual.

Joab Corvina confirmou que Floriano terá Carnaval em 2025, com preparativos já em andamento. Ele ressaltou a expectativa de uma parceria com o governo estadual para garantir o sucesso do evento, que é uma das grandes tradições culturais do município.

Confira as entrevistas gravadas na assinatura dos contratos para a construção das 372 residências:

clinicor floriano