Hoje, 21 de março, é celebrado o Dia Mundial da Conscientização da Pessoa com Síndrome de Down, uma data que visa promover a inclusão, o respeito e a valorização das pessoas que vivem com essa condição genética. Neste contexto de reflexão e apoio, a Secretária de Saúde, Caroline Reis, enfatizou a importância do evento especial realizado nesta segunda-feira que contou com o apoio das secretaias de saúde, educação e assistência social e teve a presença de professores e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE) e as demais entidades que trabalham na área das pessoas com deficiência(PCD).

Caroline Reis destacou que, embora ainda haja desafios a superar, é notável o progresso em direção a uma maior inclusão e aceitação das pessoas com Síndrome de Down.” Antigamente essas crianças,a primeira dama estava aqui citando, que o irmão dela é uma pessoa com deficiência e ele viveu a vida toda isolada. Hoje não, as crianças são incluídas”
“São crianças que precisam de suporte, de terapias com psicóloga, fonoaudióloga, psicopedagoga, neuropediatra.”, afirmou a secretária. Ela ressaltou a importância da sala de Estimulação Precoce da Policlínica, que oferece intervenções especializadas desde os primeiros anos de vida, ajudando a desenvolver habilidades motoras, cognitivas e sociais essenciais para o seu futuro.
O evento foi realizado na Praça da Bandeira, próximo à Secretaria de Assistência Social.
Confira um pouco do evento e da entrevista com a secretária de saúde, Caroline Reis: https://fb.watch/qX-lNhHs3F/