Está sendo realizado em Floriano um curso de Comunicação Não Violenta voltado para as forças de segurança, com duração de dois dias e carga horária de 20 horas. O curso inclui profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com o objetivo de aprimorar as técnicas de comunicação e atendimento. A iniciativa já passou por cidades como Picos e Parnaíba, e Floriano foi uma das contempladas.
A Dra. Ester, assessora técnica especializada em psicologia da Secretaria de Segurança do Estado, explicou que o curso busca melhorar a interação e a qualidade das abordagens dos agentes. Já a Dra. Nara, advogada, destacou a importância da mediação de conflitos, regulada pela Lei 13.140, que trata da resolução de controvérsias e autocomposição de conflitos, capacitando os profissionais para lidar com situações de menor potencial ofensivo de forma eficaz.
O curso, além de promover a melhoria nas abordagens das forças de segurança, prepara os profissionais para lidar de forma eficaz com conflitos de menor potencial, visando um atendimento mais humanizado e eficiente para a população.
Confira a entrevista gravada com as Dras. Nara e Ester: https://www.facebook.com/share/v/Kif3L2u2MSxLgj9G/