Eliomara Feitosa, coordenadora do Hemocentro Regional de Floriano, comentou sobre o início tímido das doações de sangue em outubro, mas expressou otimismo com as parcerias firmadas com entidades e instituições. Em um mês voltado para a saúde da mulher, com a campanha Outubro Rosa, Eliomara espera que as mulheres compareçam ao hemocentro para ajudar na missão de salvar vidas através da doação de sangue, ressaltando que o hemocentro depende do doador voluntário.
Entre as parcerias mencionadas, Eliomara destacou a colaboração com o Instituto Federal (IFPI), em que uma turma do curso de matemática está participando ativamente nas doações. Ela também mencionou uma campanha em conjunto com o Rotary Club, com atividades programadas para todo o mês de outubro e um Dia D marcado para o 8 de outubro. Além disso, a parceria com o Colégio Impacto continua, assim como outras colaborações que estão sendo discutidas.
Eliomara lembrou que, além do sangue, o hemocentro também coleta e processa plaquetas e plasma, essenciais para salvar vidas. O Hemocentro Regional de Floriano ainda fornece para hemocentros de municípios vizinhos, e, nesse contexto, Eliomara fez um apelo para que essas cidades organizem caravanas de doadores, contribuindo com a missão de abastecer o hemocentro e atender à demanda de sangue da região.
Confira a entrevista gravada com Eliomara Feitosa, coordenadora do Hemocentro Regional de Floriano: https://www.facebook.com/share/v/6cE1DCd4h56pTH1b/