Durante as noites da sexta-feira (18) e do sábado (19), a Cidade Cenográfica de Floriano se transformou mais uma vez no cenário emocionante da tradicional encenação da Paixão de Cristo. Considerado um dos maiores espetáculos religiosos do Piauí, o evento reuniu milhares de fiéis vindos de Floriano, de diversas cidades da região e até de outros estados, consolidando-se como um dos momentos mais esperados da Semana Santa.


Com entrada gratuita, o espetáculo encantou o público com uma superprodução que envolveu aproximadamente 400 pessoas, entre atores, dançarinos, figurantes e os icônicos guardas romanos. Um dos grandes destaques desta edição foi a presença de artistas renomados da dramaturgia brasileira, que abrilhantaram ainda mais o evento: Duda Nagli (Jesus), Humberto Martins (Pôncio Pilatos), Vanessa Gerbelli (Herodíade), Isabela Garcia (Maria) e Cláudia Ohana (Maria Madalena) que realizaram grandes performances perante o público presente.


Além da representação marcante dos últimos momentos de Jesus, a montagem se destacou pela riqueza visual dos cenários, que foram renovados para esta edição. O espaço do palácio de Herodes foi totalmente remodelado, enquanto o cenário da Ceia recebeu intervenções artesanais feitas por moradores do bairro Curtume, valorizando a cultura e o talento locais.


As duas noites de encenação emocionaram o público, promovendo momentos de fé, reflexão e espiritualidade. O evento não apenas relembra um dos episódios mais simbólicos da fé cristã, como também reforça a tradição e o papel de Floriano como um dos centros culturais e religiosos mais atuantes do Piauí durante a Semana Santa.


A realização da Paixão de Cristo contou com o empenho de uma grande equipe técnica e artística, e mais uma vez demonstrou a força da arte e da fé em unir a comunidade em torno de um mesmo propósito espiritual e cultural.
Confira alguns momentos da encenação da Paixão de Cristo em Floriano:
Imagens: @paixaodecristopiaui