Nesta terça-feira (26), uma chuva forte surpreendeu a região, desencadeando uma série de problemas para a comunidade do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP). O transbordamento de esgoto, que bloqueou o acesso às dependências da escola, foi destacado pelo professor Dimas Oliveira como uma consequência direta do lixo acumulado nas ruas.
Conforme explicado pelo professor Oliveira, o transbordamento é resultado do acúmulo de lixo nas vias públicas, que acaba sendo arrastado para os bueiros durante as chuvas, obstruindo o sistema de escoamento. Essa situação compromete não apenas a infraestrutura local, mas também representa um sério risco à saúde pública.
Essa constatação ecoa as preocupações dos próprios alunos, que destacam a repetição anual do transbordamento como uma questão persistente que afeta não apenas o funcionamento da escola, mas também a qualidade de vida da comunidade local.
Confira o video enviado a nossa reportagem mostrando a situação alarmante das ruas proximas ao CEEP: https://fb.watch/r2CbD0RwJX/