No dia 19/04 a SICOMFLOR, CDL, Associação Comercial e Rotary Club de Floriano uniram forças em uma audiência com o Dr. Franco Moretti, Juiz Criminal da cidade. Em foco, a preocupante onda de furtos e roubos que assola Floriano, e como a justiça pode contribuir para amenizar o problema.
Tim Mendes, Secretário Executivo do Sicomflor, expressou a inquietação com a segurança no comércio local, ressaltando a incidência de assaltos e arrombamentos. Na audiência, o Dr. Franco Moretti explicou que uma das demandas cruciais é a escassez de promotores na cidade, com apenas um atuando na comarca de Floriano, o que se torna inviável para lidar com uma demanda tão expressiva.
Diante desse cenário, o presidente da Câmara Municipal de Floriano, Joab Corvina, e o Dr. Moretti juntamente com os membros da classe comerciária decidiram unir esforços para sensibilizar o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, solicitando o envio de mais promotores para fortalecer a comarca de Floriano.
O secretário do Sicomflor, Tim Mendes, destacou sua preocupação, especialmente devido à audácia dos assaltantes, que agem a qualquer hora do dia. A mobilização dessas entidades e a busca por soluções conjuntas evidenciam a importância do engajamento comunitário na luta contra a criminalidade em Floriano.