Lúcia Borges, presidente da APAE de Floriano, compartilhou a grande expectativa para a viagem dos alunos ao Rio de Janeiro no início de dezembro. A delegação participará do Festival Nacional Nossa Arte, disputando o título de campeões na categoria de dança popular com a apresentação “A Dança da Mani”, que conta a bela história da origem da mandioca.
Os preparativos estão sendo feitos com muita dedicação, e a empolgação entre alunos e professores é enorme. Lúcia destacou que, apesar da correria e do cansaço, o esforço vale a pena. Contudo, a maior preocupação no momento é financeira, devido aos altos custos envolvidos. Ela aproveitou para pedir apoio da comunidade, incentivando as pessoas a contribuírem, seja adquirindo rifas com prêmios de R$ 300 e R$ 200 (sorteio no dia 3 de dezembro), ou realizando doações diretamente na sede da APAE.
A delegação sairá de Floriano no dia 6 de dezembro, às 19h, em uma caravana de dois ônibus, junto com representantes de outras oito APAEs do Piauí. A viagem, prevista para durar entre 9 e 10 dias, envolve custos elevados com transporte e alimentação, que serão custeados pela APAE de Floriano. No festival, as despesas de hospedagem e alimentação serão cobertas pela federação.
Apesar da forte concorrência, os alunos viajarão cheios de esperança e com o desejo de trazer o título nacional para Floriano. A comunidade está convidada a apoiar e contribuir para que esse sonho se torne realidade.
Confira a entrevista gravada com Lúcia Borges, presidente da APAE de Floriano: https://www.facebook.com/share/v/1EKijJc3xF/