Na manhã desta sexta-feira, 06 de setembro, Floriano foi palco de uma importante ação social e da tradicional Feira Agroecológica, que contaram com a participação do Bispo Dom Júlio César Souza de Jesus. O evento destacou a importância da preservação de todas as formas de vida – desde plantas e animais até a vida humana, especialmente a intrauterina. O Bispo ressaltou a necessidade de conscientizar a população sobre o valor da vida e repudiar todas as formas de violência.


A Feira Agroecológica, que integrou a ação, trouxe uma variedade de produtos orgânicos, vindos diretamente das hortas comunitárias, além de serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia. O bispo falou sobre a relevância de consumir alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, destacando que, apesar de um preço mais elevado, esses produtos garantem qualidade e incentivam a circulação da moeda dentro da comunidade local.

Um dos pontos altos do evento foi o “Grito dos Excluídos”, um movimento que dá voz às pessoas que vivem em condições de vulnerabilidade, como desempregados e vítimas de violência. Para Dom Júlio, essa é uma oportunidade essencial para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de justiça social.
A programação se encerra com a celebração de uma missa solene às 19h, presidida por Dom Júlio, na Catedral de Floriano.
Confira a entrevista gravada com o Bispo Dom Júlio César Souza de Jesus: https://fb.watch/uqNRqhzITx/