Eliomara Feitosa, coordenadora do Hemocentro Regional de Floriano, fez uma avaliação do mês de setembro, relatando uma queda nas doações de sangue e fazendo um apelo aos doadores. Ela destacou parcerias importantes realizadas durante o mês, como com o Colégio Aprovação, SUTRAN, Grupo Veloso, o projeto Gotas de Vida com o professor Marcelo, da cidade de Bertolínia, e uma campanha com o Colégio Impacto.

Eliomara enfatizou a importância dos doadores fidelizados e pediu que aqueles que já podem realizar uma nova doação se dirijam ao Hemocentro. Ela também apelou às cidades vizinhas para que organizem caravanas de doadores, ajudando a suprir a demanda não apenas de sangue, mas também de plaquetas e plasma, itens essenciais para os atendimentos. O Hemocentro de Floriano, além de atender a cidade, fornece sangue e derivados para outros hemocentros e agências transfusionais da região.
Apesar da boa procura em setembro por parte de instituições e doadores, Eliomara reforçou a necessidade de ampliar o número de doações. Ela expressou preocupação com a queda nas doações prevista para novembro, fazendo mais um apelo às pessoas que podem doar, tanto doadores fidelizados quanto novos, para que compareçam ao Hemocentro e contribuam com esse gesto que salva vidas.
Confira a entrevista gravada com Eliomara Feitosa, coordenadora do Hemocentro Regional de Floriano: https://fb.watch/uRYrWx-SXv/