Sônia Brasileiro, coordenadora da 3ª CIRETRAN de Floriano, fala sobre a importância da segunda visita, no ano, de avaliadores da capital, para realizar exames da primeira CNH. Ela ressalta que o aumento na frequência da vinda destes avaliadores que vai atender uma maior demanda, aumentando assim o número de cidadãos portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na região.
Sônia, complementa, que os examinadores permanecem na cidade por um período de 4 dias durante cada visita e que, em média, são deslocadas entre 17 a 19 pessoas para realização dos exames de primeira CNH. Essa presença significativa de avaliadores permite uma cobertura mais abrangente e eficiente dos exames, garantindo que um grande número de candidatos seja atendido dentro do prazo estabelecido.
A coordenadora também compartilha que, anteriormente, havia recebido muitas reclamações devido à demora na vinda dos avaliadores, que ocorria apenas uma vez por ano. Essa situação resultava em longos períodos de espera para os candidatos, além de dificultar o acesso aos serviços de emissão de CNH para muitos residentes na região. Agora a visita dos avaliadores é realizada de dois em dois meses, melhorando assim o atendimento a demanda, não só para as auto-escolas de Floriano, como também para as cidades vizinhas, como Guadalupe, Itaueira e Amarante, entre outras que trazem seus alunos quando ocorre a visita.
Confira a entrevista gravada com a coordenadora da 3° CIRETRAN, Sônia Brasileiro: https://fb.watch/qVwElcZc1U/