Uma denúncia muito séria precisa ser apurada com urgência, tanto pelos órgãos de controle internos do governo quanto pelos externos, como a ALEPI, o Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo relatos de fontes ligadas ao parlamento, incluindo membros da base do governo e empresários que prestam serviços ao Estado, as licitações e tomadas de preços na Secretaria de Administração (Sead) estão sob suspeita. De acordo com essas fontes, há indícios de que um grupo formado por servidores e até dirigentes estaria envolvido em um esquema de cobrança de propina para favorecer determinados participantes nas disputas por contratos com o Estado.
Wilson Martins deve conquistar uma das 8 vagas na Câmara Federal.
O ex-governador Wilson Martins, que foi humilhado pelos petistas e praticamente “jogado no metrô”, conseguiu se reinventar, transformando o limão em limonada. Ele tem feito um trabalho de destaque à frente da companhia que administra o metrô de Teresina. O que mais chama atenção, no entanto, é seu crescimento político em todo o estado, impulsionado pelo alinhamento com diversas lideranças políticas. Wilson avançou de forma significativa na região Norte, especialmente em municípios como Barras, Cajueiro da Praia, Parnaíba, Luís Correia e arredores. Por isso, analistas acreditam que o ex-governador voltará a exercer um mandato eletivo, conquistando uma das atuais 8 vagas do Piauí na Câmara Federal. Agora filiado ao PSD, Martins deve ocupar o espaço de alguém que não conseguirá se reeleger, fortalecendo ainda mais sua ascensão política.
Pesquisa encomendada pelo Karnak coloca governistas na liderança.
Uma pesquisa encomendada e financiada pelo núcleo político do Palácio de Karnak, realizada pelo Instituto Amostragem que historicamente apresenta números questionados fora do período eleitoral , aponta todos os candidatos majoritários da aliança governista em vantagem. O levantamento conduzido por Batista Teles mostra cenários amplamente favoráveis a Rafael Fonteles. Para o Senado, segundo o instituto, com o apoio de Lula, Marcelo Castro e Júlio César venceriam com folga. Resta saber se não ocorrerá o mesmo que aconteceu com as pesquisas divulgadas em favor de Fábio Novo.
Enquete do Encarando mostra muita indecisão dos eleitores para 2026.
Claro que, sem nenhum rigor científico e com uma amostra pequena de entrevistados, a enquete feita pelo repórter Felipe Reis, do Encarando, com a pergunta “Em quem o eleitor votaria para governador?”, estimulando os nomes de Joel (Progressistas), Rafael Fonteles (PT) e Tony Rodrigues (PL), traz um retrato diferente dos apresentados pelos institutos de pesquisa. Na enquete, apesar da apresentação dos três nomes, o eleitor pelo menos em Teresina se mostra bastante indeciso, sem saber em quem votar. A maioria dos entrevistados não demonstrou preferência por nenhum dos nomes citados. Fica a dúvida: será que institutos como o Amostragem não estariam distribuindo esses eleitores indecisos como intenções de voto já definidas para algum candidato?
JVC no Progressistas pode até enfrentar Rafael em 2026.
O ex-senador João Vicente Claudino se filia, no final da manhã de hoje, ao Progressistas de Ciro Nogueira. A filiação de Claudino não tem, por enquanto, um carimbo de candidatura, mas, se de fato Ciro Nogueira for vice de Tarcísio ou de Michelle Bolsonaro, o herdeiro de seu João Claudino deve participar da eleição seja como candidato ao Senado, seja enfrentando o governador Rafael Fonteles em sua tentativa de reeleição. Seria um cenário totalmente novo e de resultado imprevisível.
Prefeito de Guadalupe compra R$ 3,7 milhões em combustível.
O prefeito Jessé James fechou, de uma só vez, cinco contratos para o fornecimento de combustível ao município de Guadalupe, que tem pouco mais de 10 mil habitantes. O curioso é que a prefeitura possui uma frota pequena, sendo que o maior consumo seria de um veículo modelo van, que transporta pacientes de ida e volta em busca de atendimento de saúde. Jessé James foi eleito com o apoio da ex-prefeita Neidinha, cunhada do deputado federal Júlio César. O prefeito é conhecido como um “soldado” da família Lima e, agora, certamente será lembrado também como um grande gastador de combustível.
Fonte: Portal Encarando