A supervisora de Lotação da 10ª GRE de Floriano, Hortência Fonseca, avaliou positivamente o processo de lotação deste ano, destacando que foi um dos mais organizados dos últimos tempos. Todos os funcionários foram devidamente alocados e as aulas terão início no dia 3 com tudo preparado para os novos alunos.
Um dos desafios enfrentados foi a realocação de professores que já estavam vinculados a outros órgãos, o que dificultou encaixes na rede estadual. Sobre os cursos técnicos inseridos nas escolas públicas, Hortência destacou que ainda há dificuldades na lotação de professores especializados. Ela enfatizou que, para a qualidade do ensino, é necessário contratar docentes específicos para cada curso, e não apenas utilizar profissionais da base comum.
Apesar disso, a supervisora demonstrou confiança no compromisso do governador Rafael Fonteles com a educação estadual e na busca por profissionais adequados para os cursos técnicos.
Confira a entrevista gravada com a supervisora de Lotação da 10ª GRE de Floriano, Hortência Fonseca: https://www.facebook.com/share/v/15gHBKvZUg/