Foi realizada hoje, no salão de eventos da FAESF, uma sessão solene para a entrega de 30 títulos de cidadão florianense para pessoas que, embora não sejam nascidas em Floriano, vivem na cidade há muito tempo e prestam serviços relevantes à comunidade. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e uma grande participação da população.
O prefeito Antônio Reis, em seu discurso, destacou o aumento da receita do município, que agora beira de R$ 1.500.000 a R$ 2.000.000 por mês. Ele afirmou que esses recursos serão aplicados em prol do progresso de Floriano e enfatizou: “Administrar não é difícil, basta ter vergonha na cara e fazer a coisa certa.”
O presidente da câmara municipal, Joab Corvina, enalteceu a cidade de Floriano, afirmando que tudo que vem da cidade é o melhor, incluindo os poetas, escritores, médicos e até mesmo a melhor faculdade, referindo-se à FAESF. Ele agradeceu às diretoras, Dra. Elza e Dra. Elda Bucar, por cederem o espaço para a realização da sessão.
Em entrevista, o prefeito Antônio Reis destacou a importância do dia para a cidade e parabenizou o presidente da câmara, Joab Corvina, pela organização da solenidade. Ele também destacou o sucesso das celebrações de aniversário de Floriano, que incluíram várias entregas de obras, como a reforma do mercado central, eventos festivos como a 4ª feira do mercado do produtor, o arrastão que reuniu 25 mil pessoas no percurso até o cais da beira rio e, hoje, o encerramento das festividades com a santa missa e a entrega dos títulos.
O presidente da câmara municipal, Joab Corvina, parabenizou a cidade e os novos florianenses naturalizados, além de homenagear as autoridades com o título de mérito legislativo por suas contribuições ao desenvolvimento da cidade. Ele encerrou a cerimônia desejando aos florianenses paz, amor e muito progresso e desenvolvimento para a Princesa do Sul.
Confira um pouco da sessão solene: