Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Floriano, o vereador James Rodrigues, líder da maioria, utilizou a tribuna para manifestar forte insatisfação com os serviços prestados pela empresa Águas do Piauí, responsável pelo abastecimento de água no município.
Em entrevista o parlamentar afirmou que a empresa tem demonstrado incapacidade operacional, citando como exemplo vazamentos não solucionados em pontos centrais da cidade, como na Avenida Getúlio Vargas e no cruzamento da Rua Calisto Lobo, próximo ao antigo terminal rodoviário.
Segundo ele, além dos transtornos no abastecimento, a demora na resolução dos problemas tem gerado riscos à segurança da população, como um buraco aberto na via podendo causar acidentes. O vereador também chamou atenção para o prolongamento do problema há mais de 60 dias onde os danos podem tender a se agravar com o início do período chuvoso.
James destacou ainda que a situação tem gerado indignação entre os moradores, uma vez que, segundo o vereador, a concessionária “parece esperar o pior acontecer” antes de agir. Ele frisou que a Águas do Piauí, contratada sob a promessa de melhorias, tem deixado saudades da antiga Agespisa, pela falta de eficiência e resposta rápida diante das demandas.
Por fim, James Rodrigues cobrou a atuação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi), que, segundo ele, tem se mantido omissa diante das falhas recorrentes da empresa, e reforçou que o papel do Legislativo é dar voz às reclamações da população, exigindo soluções concretas para o abastecimento e manutenção da rede de água em Floriano.












